A quadrilha junina infantil de Pindoretama, Cumadi Aurelina, estreou sua temporada de 2026 no Arraiá da Escola, no último sábado (20).
Neste ano, o grupo junino homenageia o comércio local e uma das raízes da cidade: os bodegueiros. Com o tema “Virei Freguês”, a iniciativa valoriza e reconhece a tradição de quem empreende, atravessa gerações e enfrenta desafios diariamente.
O grupo junino sai da escola e chega a outros municípios, como Cascavel, e promete, no próximo ano, ampliar sua participação em eventos da região.
A quadrilha conta com o apoio da Secretaria da Cultura e da Prefeitura Municipal, que disponibilizaram suporte e logística para as apresentações.




