Um homem de 49 anos morreu dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Recanto das Emas, no Distrito Federal, após permanecer por mais de 12 horas na sala de espera da unidade. As informações são do g1.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Vilmar Pereira da Silva chegou ao local em uma cadeira de rodas por volta das 21h14 da sexta-feira (19). A morte foi constatada na tarde do sábado (20).
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela administração da unidade, o óbito foi registrado por volta das 14h30. O Governo do Distrito Federal informou que o homem não procurou atendimento médico. Em publicação nas redes sociais, o secretário de Saúde do DF, Juracy Cavalcante, afirmou que Vilmar costumava passar a noite no local.
A ausência de movimentos chamou a atenção de outros pacientes. A morte foi percebida pela enfermeira Mayela Lima, que estava na unidade acompanhando a filha e não integrava a equipe da UPA.
Familiares relataram que Vilmar enfrentava problemas relacionados ao alcoolismo e vivia em situação de rua, apesar de receber apoio da família. Segundo as filhas, ele já havia procurado atendimento na unidade em outras ocasiões e teria sido tratado com descaso.




