A ex-secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, recebeu na última segunda-feira (22) o Título de Cidadã Baturiteense, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Baturité.
A homenagem reconhece os serviços prestados pela educadora ao município e à região do Maciço de Baturité durante o período em que esteve à frente da Secretaria da Educação do Estado.
A proposta foi apresentada pelo vereador Vagné Nogueira e aprovada pelo Legislativo municipal. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, João Paulo Slink, e contou com a presença do prefeito Hérberlh Mota, do vice-prefeito Carlinhos, vereadores, secretários municipais, educadores e outras autoridades.
Em seu pronunciamento, Eliana Estrela agradeceu a homenagem e destacou a emoção de passar a integrar oficialmente a história do município.
“Estou muito feliz e honrada. Agora sou filha adotiva de Baturité. É uma grande alegria receber esse reconhecimento de uma cidade tão importante para a educação do Ceará”, afirmou.




