Arquivos da categoria: FORTIM

A prefeita de Fortim, Delma Ferreira (MDB), foi recebida pelo senador Camilo Santana em seu gabinete na capital Fortaleza. O líder politico Naselmo Ferreira participou da agenda e destacou: “uma parceria que desenvolve cada dia mais a nossa cidade”. Naselmo e Delma são aliados e tem lealdade ao Senador e governador Elmano de Freitas. O governo estadual já levou investimentos, benefícios e ações para o município.

A Prefeita de Fortim, Delma Ferreira (MDB), entregou a reforma do ginásio da escola comunitária da Barra e Av. Angelita Felipe Bezerra em piso intertravado com Led Solar, na última sexta-feira (12). A gestora destacou que o ginásio foi totalmente reformado. Já a iniciativa da iluminação é a primeira no município e a gestão já estuda a viabilidade de levar para outros locais, garantiu a prefeita. A Barra é um distrito, que já recebeu diversos investimentos da gestão de Naselmo e agora Delma. A prefeita reforçou o trabalho da educação e esporte.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA Em entrevista nesta quarta-feira (20), o ex-prefeito de Fortim, Naselmo Ferreira (MDB), disse que já foi ameaçado de morte por um vereador de oposição. Naselmo afirmou que já existe um processo na Justiça e classificou a oposição como “doentia”. O ex-prefeito disse ainda que, se algo vier a acontecer com ele ou alguém da sua família, o povo de Fortim vai saber de onde veio. Ainda na entrevista, Naselmo afirmou que o intuito deles é derrubá-lo e que podem partir para outra coisa.

Em noite especial com premiação e muita emoção, a prefeita Delma Ferreira promoveu a tradicional “Noite das Rosas, Festa das Mães”, no ginásio Narciso Pessoa lotado. Mães que se emocionaram e ganharam presentes pela primeira vez marcaram o evento. A abertura contou com uma homenagem às mães do município. No palco, Delma fez um discurso às mães que já partiram e celebrou o carinho de cada mãe presente. Ovacionado pelo público, mesmo sem discursar, o ex-prefeito Naselmo participou do evento e recebeu uma homenagem, com a plateia em aplausos. O evento foi realizado no último domingo (17). Entre os prêmios sorteados estavam moto Biz, geladeira, fogão, TVs, liquidificador, ventilador, bicicleta, tanquinho, armário, cozinha, aparelho de jantar, entre outros.

Neste domingo (17), acontece a tradicional festa das mães, intitulada “Noite das Rosas”. O momento reúne centenas de mães no ginásio Narciso Pessoa. O evento foi criado pelo ex-prefeito Naselmo Ferreira e se transformou em uma das maiores festas da região.Além do sorteio de prêmios, como moto, geladeira, TVs, entre outros, haverá ainda apresentações musicais.

TRATAMENTO INOVADOR A prefeita Delma Ferreira (MDB) e a secretária de Assistência Social, Telma Cesário, anunciaram o tratamento Neuromodulação – REAC para 40 crianças do Projeto Jangada, que foram selecionadas previamente pelo Instituto programa cidades inclusivas. O equipamento é utilizado em um tratamento suave e indolor, que trará melhorias na qualidade de vida das crianças atípicas e de suas mães ou responsáveis. Com o equipamento, o município garante acesso a esse tratamento tecnológico inovador, vindo da Europa e ao qual poucas pessoas têm acesso. “Seguimos trabalhando e buscando, cada vez mais, melhorias para o tratamento das crianças atípicas do nosso município.”

Na última sexta-feira (24), seis comunidades de Fortim realizaram um sonho: ter água encanada em casa. O início do projeto foi marcado pela assinatura do Águas do Sertão. Uma moradora de Fortim, Zildene, emocionada, destacou a conquista com a chegada do projeto à sua comunidade. Moradora há 30 anos, ela relatou a dificuldade de acesso à água na região. A prefeita Delma Ferreira (MDB) ressaltou a luta para a concretização do projeto nas comunidades. A gestora também anunciou a segunda etapa da pavimentação asfáltica no trecho entre as comunidades de Coqueirinho e Carnaubinha. O projeto Águas do Sertão irá beneficiar cerca de 2 mil pessoas, com investimentos de R$ 7 milhões, em seis comunidades: Volta Grande, Mamoeiro, Mundo Novo, Carnaubinha e Coqueirinho 1 e 2. O secretário das Cidades, Negreiros Bastos, reforçou a parceria e o comprometimento do município e do Estado, destacando a perfuração de poços e a importância…

Leia mais

A prefeita de Fortim, Delma Ferreira (MDB), anunciou o Cartão do Transporte Escolar para universitários que estudam em Mossoró. Delma destacou que, durante a campanha e nos primeiros meses de mandato, recebeu de alguns estudantes a solicitação para que a prefeitura disponibilizasse transporte para eles. A prefeita afirmou que sua equipe realizou um estudo de impacto financeiro, assinou e enviou o projeto de lei para a Câmara. A gestora recebeu, em seu gabinete, uma representação de universitários que destacaram a conquista. O cartão consiste em um incentivo financeiro no valor de R$ 300,00 para esses estudantes. A iniciativa é do município e será custeada com recursos próprios.

OPINIÃO – GUILHERME COSTA l Os 6 vereadores da base do governo de Fortim representam trabalho, compromisso e dedicação com a população. Monique Ribeiro, em seu segundo mandato, se consolida e ganha destaque com força e representatividade de um legado político que carrega de Tico, seu pai. Decano da casa, Júnior do Gurguri, está no sexto mandato e é sinônimo de experiência e seriedade. O parlamentar construiu uma relação de confiança com o povo. No seu segundo mandato, Raimundinho Paperinha, foi o vereador mais votado no último pleito, une alegria e compromisso, sendo uma das vozes mais queridas do povo. Estreante e atuante, Marquinhos do Pontal, está no seu primeiro mandato, mostra como política se faz com presença e dedicação à comunidade, vem se destacando com seu trabalho em especial no Pontal. Experiência, trabalho e presença forte em todo o município, Betim da Viçosa, está no quinto mandato. A dedicação…

Leia mais

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Fortim, Amadeu Félix, foi nomeado pelo Governo do Estado do Ceará como conselheiro do Desporto do Estado do Ceará para o biênio 2026/2027, conforme o Decreto nº 37.210, de 13 de março de 2026. O evento foi realizado nesta terça-feira (7), em Fortaleza, na Arena Castelão, e reuniu diversos secretários de esporte e autoridades. O secretário irá representar Fortim e o interior do Ceará no Conselho do Desporto. Como suplente, foi nomeado Marcos Antônio Araújo Bezerra. A nomeação é um reconhecimento do Governo do Estado ao comprometimento e profissionalismo do secretário, sendo uma prova de que o esporte em Fortim é tratado com seriedade, planejamento e respeito. Além disso, representa um marco que fortalece a voz dos municípios do interior nas políticas públicas de esporte do Ceará.

10/21